Planejamento Anual 2 Ano - completo para baixar TODAS AS MATÉRIAS
Planejamento Anual 2 Ano
Selecionamos nesta postagem sugestões de Planejamento anual 2 ano do Ensino Fundamental.O ato de planejar acompanha o homem desde os primórdios da evolução humana. Todas as pessoas planejam suas ações desde as mais simples até as mais complexas, na tentativa de transformar e melhorar suas vidas ou as das pessoas que as rodeiam.Mas não é só na vida pessoal que as pessoas planejam suas ações, o planejamento atinge vários setores da vida social. Se o ato de planejar é tão importante, porque algumas pessoas ainda resistem em aceitar este fato, principalmente no contexto escolar?O plano de aula é um elemento essencial para o planejamento diário das atividades que serão desenvolvidas pelo professor em sala de aula durante todo o ano. É uma atribuição do profissional de educação, que irá traçar os objetivos de aprendizagem e como eles serão alcançados.Foi pensando nisso que selecionamos essas sugestões de Planejamento anual 2 ano, confira:
Planejamento anual 2 ano de Português
Objetivos Gerais
- Oportunizar ao educando ser o sujeito de sua aprendizagem e que ao final do ano, ele possa ser capaz de ler, interpretar e escrever com autonomia.
- Valorizar o trabalho em grupo, sendo capaz de ação crítica e cooperativa para a construção coletiva do conhecimento.
- Conduzir a criança ao conhecimento da linguagem e da escrita, em suas diversas possibilidades e situações, preparando-a para o cotidiano escolar.
- Usar a língua como veículo de comunicação.
- Desenvolver a habilidade de expressar as vivências emocionais.
Objetivos Específicos
- Desenvolver a prática correta da leitura exercendo o domínio das regras, obedecendo à entonação.
- Interpretar oralmente e de forma escrita os diversos tipos de texto apresentados.
- Familiarizar-se com a leitura e escrita por meio de manuseio de livros, revistas e outros portadores de texto e da vivência de diversas situações nas qual seu uso se faça necessário.
- Reconhecer, ler e escrever o alfabeto em suas diferentes formas.
- Associar a sílaba ao número de sons da palavra.
- Utilizar corretamente as regras ortográficas e os sinais de pontuação apresentados.
- Diferenciar substantivos próprios e comuns, reconhecendo seu gênero, número e grau.
- Utilizar os adjetivos em frases qualificando os substantivos.
1º bimestre
- Alfabeto
- Ordem alfabética
- Encontros vocálicos
- Sílabas (separação)
- Acento agudo
- Acento circunflexo
- Til
- Ortografia: sílabas simples
- Leitura de diferentes textos.
- Interpretação oral e escrita.
- Produção textual: frases.
Me siga nas redes SociaisFique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Fique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
2º bimestre
- Substantivos próprios e comuns
- Encontros consonantais
- Gênero do substantivo
- Ortografia: sílabas complexas
- Produção textual: carta, convite, bilhete.
- Leitura individual e em grupo.
- Interpretação oral e escrita
3º bimestre
- Pontuação · ? !
- Adjetivos (qualidades)
- Sinônimos
- Antônimos
- Ortografia: dígrafos (nh-lh-ch-qu-gu)
- Produção textual: Pequenos textos.
- Leitura interpretativa.
4º bimestre
- Grau do substantivo
- Número do substantivo
- Verbo (ação)
- Ortografia: sílabas complexas, som do s, som de z, etc.
- Produção textual: Cartões
- Leitura interpretativa.
Pode ser que você também goste dessas atividades:
- CADERNOS COMPLETOS PARA BAIXAR, EJA, FUND. I E II, ED. INFANTIL, ED. AMBIENTAL E OUTROS. PDF GRATUITO
- Cadernos de atividades para baixar direto do DRIVE em PDF - Ed. Infantil até o 9º ano.
- EJA - 4 CADERNOS DE ATIVIDADES para baixar PDF gratuitamente
Planejamento anual 2 ano História
1º bimestre
- Nossa história
- O povo brasileiro
- Primeiros Habitantes do Brasil
- Chegada dos portugueses ao Brasil
- Datas comemorativas
2º bimestre
- A escola – Comunidade escolar
- Os negros e a escravidão
- Datas comemorativas
3º bimestre
- Município – zona urbana e zona rural
- Independência do Brasil
- Datas comemorativas
4º bimestre
- Proclamação da República
- Datas comemorativas
Objetivos do ensino da História:
- Entender a evolução dos fatos históricos do seu país como resultantes de um longo processo de transformação.
- Avaliar as ações do homem em sociedade e as consequências em diferentes meios.
- Distinguir o seu município, observando semelhanças e diferenças entre as várias partes que o compõem.
- Conhecer e respeitar o modo de vida de diferentes grupos sociais, em diversos tempos e espaços, em suas manifestações culturais, econômicas, políticas e sociais, reconhecendo semelhanças e diferenças entre eles.
Pode ser que você goste dessas postagens referentes ao 1º ao 5º ano aqui no blogguer
- Diversos cadernos de atividades 1º ao 5º anos, EJA, ed. Infantil, Ensino Especial, etc em PDF para baixar gratuitamente
- Cadernos de Português e Matemática 1º ao 5º anos para baixar em PDF gratuitamente.
- 25 atividades de MATEMÁTICA POR DESCRITORES 5º ANO em PDF
- Atividades Pedagógicas Ensino Fundamental I (1º ano ao 5º ano)
Pode ser que você goste dessas postagens referentes ao 1º ao 5º ano aqui no blogguer
- Diversos cadernos de atividades 1º ao 5º anos, EJA, ed. Infantil, Ensino Especial, etc em PDF para baixar gratuitamente
- Cadernos de Português e Matemática 1º ao 5º anos para baixar em PDF gratuitamente.
- 25 atividades de MATEMÁTICA POR DESCRITORES 5º ANO em PDF
- Atividades Pedagógicas Ensino Fundamental I (1º ano ao 5º ano)
Planejamento anual 2 ano de Geografia
1º bimestre
- Quem eu sou?
- A família
- A casa
- Tipos de moradia
2º bimestre
- A escola
- Pessoas que trabalham na escola
- Profissões
3º bimestre
- Orientação
- Pontos cardeais
- Trânsito
4º bimestre
- Meios de transporte
- Meios de comunicação
Objetivos do ensino de Geografia
- Reconhecer algumas transformações sociais, econômicas e culturais nas vivências cotidianas das famílias, da escola e da localidade.
- Entender a evolução dos fatos geográficos do seu bairro, de seu município, do seu estado e de seu país como resultantes de um longo processo de transformação.
- Conhecer o meio social em que vive possibilitando-o a descobrir a existência de realidades diferentes.
- Estabelecer algumas relações entre o meio ambiente e as formas de vida que ali se estabelecem, valorizando sua importância para a preservação das espécies e para a qualidade de vida humana.
Planejamento anual 2 ano de Geografia para imprimir
Planejamento anual 2 ano de Matemática para imprimir
Planejamento anual 2 ano de História para imprimir
Planejamento anual 2 ano de Ciências para imprimir
Planejamento anual 2 ano de Língua Portuguesa para imprimir
Me siga nas redes SociaisFique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Fique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Planejamento anual 2 ano de Ciências
Objetivos:
- Identificar as características pessoais: reconhecer a forma e a organização geral do corpo;
- Identificar os órgãos que estabelecem relações de corpo com o ambiente;
- Reconhecer que uma alimentação variada é importante para a saúde;
- Reconhecer os vegetais usados na nossa alimentação;
- Reconhecer os bons hábitos de higiene;
- Identificar as diferenças entre uma paisagem natural e artificial;
- Identificar diferenças entre seres vivos e não-vivos;
- Identificar os vegetais e as condições necessárias para o seu desenvolvimento;
- Identificar as diferentes espécies de animais;
- Reconhecer a diversidade dos animais e de modos e lugares de viver
Conteúdo:
- Partes do corpo.
- Noção básica de alguns órgãos internos.
- Características físicas individuais.
- As pessoas têm características físicas e diferentes e preferências pessoais.
- Características podem ser pessoais ou sociais.
- Os cinco sentidos.
- O sentido da visão.
- A participação do cérebro na formação da imagem.
- Pessoas com deficiência visual.
- O sentido do tato.
- O sentido da audição.
- Cuidados com as orelhas.
- LIBRAS – língua brasileira de sinais.
- O sentido do olfato.
- A importância do olfato no dia a dia.
- O sentido da gustação.
- A formação dos sabores.
- Noções de saúde.
- Prevenção de acidentes.
- Saúde: um direito de todos.
- Importância da alimentação.
- Alimentos saudáveis.
- Alimentação equilibrada.
- Importância do sono para a saúde.
- Brincadeiras como atividades físicas.
- A importância do lazer.
- Higiene do corpo: importância do banho e da lavagem das mãos.
- Microrganismos.
- Piolhos.
- Passo a passo da escovação dos dentes
- Formação das cáries.
- Seres vivos.
- Ciclo da vida.
- Desenvolvimento dos seres vivos.
- Noções de fungos, bactérias, protozoários e vírus.
- O microscópio
- Ambientes aquáticos e terrestres.
- Ambientes naturais e modificados pelos seres humanos.
- Classificação dos seres vivos.
- Animais e ambientes onde vivem.
- Animais venenosos e peçonhentos.
- Animais silvestres e domésticos.
- Diversidade das plantas.
- Elementos necessários à vida das plantas.
- Partes das plantas: raiz, caule, folha, flor, fruto e semente.
- As plantas e os ambientes onde vivem.
- Uso dos vegetais na alimentação e na fabricação de objetos.
- Plantas em extinção.
- Máquinas usadas na realização de diferentes tarefas.
- Aspectos históricos de máquinas presentes no dia a dia.
- Funcionamento de algumas máquinas.
- Alguns animais também usam ferramentas.
- O funcionamento das máquinas requer energia.
- Máquinas simples: rampas, alavancas e polias.
Procedimentos:
- Observações e experiências;
- Tocar em frutas e superfícies e dizer o que sentiu;
- Dizer de rosto e nariz tampado o gosto dos alimentos;
- Falar os sons produzidos por objetos que estão de uma sacola;
- Textos informativos;
- Recitar poesias que falem do valor nutritivo dos alimentos;
- Mural de rótulos e embalagens;
- Montar um cardápio;
- Ouvir histórias sobre o asseio corporal;
- Fazer pequenas faixas sobre a higiene;
- Trabalho de campo e passeio pela escola;
- Desenhar os principais recursos naturais;
- Gravuras de paisagens naturais e artificiais;
- Mural: seres vivos e seres sem vida;
- Histórias relacionadas ao nascimento dos seres vivos;
- Trazer figuras ou retratos de pessoas em diferentes fases da vida (bebê, criança, jovem, adulto e idoso). Organização de um painel sobre o ciclo da vida de um ser humano;
- Cultivo de uma horta;
- Fazer suco de frutas;
- Experiência com grãos de feijão;
- Observação e relatório;
- Reconhecer as utilidades das plantas;
- Listas com plantas de um jardim;
- Apresentação de cartazes e figuras;
- Visitas a um jardim;
- Passeio ao zoológico;
- Modelagem de animais com massinha;
- Gravuras de animais para a observação e percepção das diferenças entre eles quanto ao número de patas e a cobertura do corpo
- Textos coletivos e individuais sobre o que foi observado;
- Álbum de animais;
- Ouvir histórias sobre animais;
- Experiência com o globo terrestre e uma lanterna, escurecendo a sala;
- Manusear o globo, observando as características da terra;
- Dramatização;
- Pesquisa sobre o tratamento do lixo.
Planejamento anual 2 ano de Inglês
Objetivos:
- Apresentar a língua inglesa como mais uma forma de comunicação;
- Reconhecer a língua inglesa como uma habilidade comunicativa característica de outros povos.
- Perceber a importância do aprendizado da língua inglesa para a apreciação dos costumes e valores de outras culturas e para a aceitação das diferenças entre as pessoas dos diferentes lugares.
- Desenvolver habilidades comunicativas que envolvem a língua inglesa.
- Contribuir para o aprimoramento de habilidades e competências que envolvem a língua inglesa.
- Iniciar o aluno no aprendizado da forma escrita da língua inglesa, apresentando noções gramaticais elementares.
- Estabelecer uma base para estudos posteriores de aprendizagem da língua inglesa.
Conteúdo:
- Pronouns
- Verbos
- Verbos pronouns
- Possessive pronouns5.
- Simple present (affirmative and negative)
- Numbers
- Colors
Procedimento:
- Escutar a gravação para extrair informações especifica;
- Utilizar recursos visuais;
- Memorizar elementos linguísticos utilizando canções;
- Decifrar mensagens;
- Através de outro idioma, conscientizar os alunos sobre a importância da comunica; cão;
- Produzir placas com os nomes em inglês de alguns objetos da sala;
- Listar alfabeto em inglês com os alunos;
- Pesquisar sobre diferentes modalidades de esportes;
- Apresentar filmes que falem sobre animais. Se possível em inglês com legendas.
- Montar um álbum com diversos animais ,com informações em inglês Identificar diversas figuras gravuras de quartos, e nomear em ingleses objetos que aparecem;
- Distribuir fichas aos alunos e pedir que escrevam o novo vocabulário com letra maiúscula.
- Elaborar lista de compras de supermercado em português e depois passa – La para o inglês;
- Elaborar coletivamente um cardápio saudável para cada refere; ao em inglês. Os alunos devem registrar no caderno.
- Trabalhar o novo vocabulário registrando os lugares da cidade por meio de trabalho artístico.
- Nomear diversos lugares da cidade;
- Organizar uma festa da turma, dividir em grupos e determinar tarefas:
- Convites – utilizando a língua inglesa – invitations
- Lista de musicas – songs
- Lista de convidados – guests
- Cardápio – cardápio
- Montar um álbum.
Recurso:
- Livro didático.
- Toca cd.
- Revistas, jornais.
- Quadro branco, pincel, apagador.
- Filmes DVDs.
- Aula expositiva.
- Conversa informal.
- Gravuras,
- Cola ,tesoura, régua.
Planejamento anual 2 ano de Artes e musicalização
Objetivos:
- Reconhecer e compor usando as quatro linguagens artísticas com base em manifestações musicais;
- Reconhecer e utilizar a forma, a linha, a cor, o retrato e cenas do cotidiano e composições visuais;
- Reconhecer utilizar a intensidade, a altura, o timbre, a musica vocal, a musica instrumental e a musica nas composições musicais.
- Reconhecer e utilizar o personagem, a ação teatral, a improvisação e a mímica nas composições teatrais.
- Reconhecer e utilizar o corpo, o salto e o giro nas composições em dança;
- Reconhecer e discutir as representações sociais das profissões.
Conteúdo:
- Retrato/composição visual: linha. cores frias e quentes formal e cenas do cotidiano
- Dança
- Experimentação na movimentação considerando a mudanças de ritmo;
- Coreografia;
- Experimentação de passos de dança giro e salto;
- Posições básicas do bale
- Alongamento e flexibilidade
- Profissionais da dança
- Musica
- Experimentação e confecção de instrumentos musicais
- Profissionais da musica; Apreciação e reflexão sobre musicas;
- Musica
- Experimentação e confecção de instrumentos musicais
- Profissionais da musica / Apreciação e reflexão sobre musicas
- Musica vocal
- Conceitos musicais/intensidade/timbre/melodia/partitura/notas musicais;
- Sons dos animais;
- Teatro
- Personagem e figurino/teatro com deduções/representação de papeis, mímicas.
Procedimentos:
- Observação de obras;
- Releituras de obras;
- Confecção de esculturas;
- Conversa dirigida sobre cores utilizadas pelo artista para representar a obra;
- Estimular imaginação e criatividade dos alunos;
- Explorar a voz e suas diferenças: entonação, timbre…
- Trabalhos manuais utilizando sucatas, modelagens.
Recursos:
- Livro didático;
- Folha branca e colorida;
- Cola, cola colorido, palito, algodão, massa de modelar. Tesoura e revista;
- Tinta guache, pincel, lápis de cor, giz de cera;
- Caderno de desenho e telas.
Planejamento anual 2 ano Geografia e História
Objetivos:
- Identificar documentos históricos e fontes de informação, discernindo algumas de suas funções;
- Perceber as mudanças e permanências no decorrer do tempo;
- Comparar acontecimentos históricos;
- Reconhecer fatos de sua vida no tempo e no espaço se sentido parte integrante de sua família;
- Reconhecer na paisagem local as diferentes manifestações da natureza, sua apropriação e transformação pela ação humana;
- Empregar noções de lugar e paisagens, bem como movimentar-se no espaço, definir direção, posição e localização;
- Ler e interpretar imagens, fotos e mapas;
- Compreender o significado dos sinais de trânsito e reconhecer os vários tipos de transportes;
- Demonstrar atitudes de respeito e valorização nas datas cívicas
Me siga nas redes SociaisFique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Fique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Conteúdo de História:
- A fase da infância.
- Os direitos das crianças.
- As diferenças entre as pessoas.
- O respeito as diferenças.
- Inclusão e acessibilidade.
- Os documentos pessoais.
- Os documentos contam a história.
- Os costumes regionais no Brasil.
- As crianças indígenas.
- As crianças pelo mundo.
- As crianças no passado.
- As brincadeiras do passado.
- O direito de brincar.
- As brincadeiras indígenas.
- O nosso primeiro grupo: a família.
- As diferentes composições familiares.
- As relações de parentesco.
- As regras de convivência familiar.
- O papel de cada membro da família.
- A distribuição de tarefas nas famílias indígenas.
- As famílias do passado.
- As memórias familiares.
- Os papéis da escola.
- A importância da escola.
- Os vários tipos de escola.
- O dever de freqüentar a escola.
- O direito à educação.
- As regras de convivência na escola.
- As escolas do passado.
Conteúdo de Geografia:
- Diferenças e semelhanças entre as pessoas.
- Respeito à diversidade.
- Organização do esquema corporal.
- Orientação ligada às noções topológicas (dentro, fora, perto, longe, ao redor, entre) e projetivas (em cima, embaixo, em frente, atrás, esquerda, direita).
- Escalas, comprando ordens de grandeza.
- Diferentes pontos de vista (visão frontal, vertical e oblíqua).
- O corpo e os pontos de referência.
- Convivência.
- Diferentes grupos de convivência.
- Regras para a boa convivência.
- Orientação ligada à lateralidade, sentido de referência em relação a si próprio e em relação aos outros.
- Moradia: abrigo e proteção.
- Elementos naturais e moradias.
- Tipos de moradias.
- Pontos de vista: visão frontal, vertical e oblíqua.
- Direto à moradia.
- Planta cartográfica.
- Maquete.
- Moradias em aldeias indígenas.
- Diferentes materiais usados na construção de moradias
- Diferentes profissionais que trabalham na construção de moradias.
- Diferentes caminhos.
- As ruas e suas diferenças.
- Direito à mobilidade e acessibilidade.
- As mudanças no caminho.
- O que é paisagem?
Planejamento anual 2 ano de Matemática
Objetivos:
- Reconhecer a necessidade de contar no cotidiano;
- Reconhecer a existência de símbolos e nomes para representar quantidades;
- Reconhecer números ordinais;
- Representar antecessor e sucessor;
- Diferenciar os números pares dos ímpares;
- Associar a ideia de dezenas a todo agrupamento de dez elementos;
- Associar a ideia de dúzia, meia dúzia;
- Associar adição com a ideia de juntar e subtração a ideia de separar;
- Adquirir a ideia de multiplicação e divisão;
- Classificar formas geométricas;
- Adquirir noções de tempo;
- Reconhecer e utilizar grandezas mensuráveis;
- Realizar medições com unidades padronizadas;
- Identificar o valor das cédulas e moedas.
Conteúdo:
- Medidas de tempo: dias da semana e meses do ano.
- Formas de figuras geométricas planas: quadrado, retângulo, triângulo e círculo.
- Identificação dos números de 1 a 10.
- O número zero e sua representação.
- Comparação entre quantidades.
- Sequências numéricas e sequências geométricas.
- Noções de pesquisa.
- Análise de tabelas e gráficos.
- Medidas de tempo: dias, semanas e meses.
- Identificação de números maiores que 10.
- Medidas de comprimento não padronizadas.
- Uso da régua graduada em centímetros.
- Sólidos geométricos e representação plana de suas partes.
- Adição associada à idéia de juntar.
- Representação da adição.
- Adição com três números.
- Formação de sequências numéricas.
- Ordem crescente e ordem decrescente dos números.
- Identificação de sólidos geométricos: cubo, paralelepípedo, pirâmide, cilindro, cone e esfera.
- Faces, vértices e arestas do cubo e do paralelepípedo e planificação de suas superfícies.
- Noções de vistas de objetos: de cima, de lado, de frente.
- Representação de partes planas de figuras geométricas não planas gerando quadrados, retângulos, triângulos e círculos.
- Noção de subtração associada às idéias de tirar, completar e comparar.
- Representação da subtração.
- Adição e subtração usando a reta numérica.
- Adição com soma até 99.
- Adição por meio de decomposição.
- Algoritmo usual da adição.
- Adição com reserva.
- Subtração com resto até 99.
- Algoritmo usual da subtração.
- Noções de multiplicação.
- Representação de multiplicação.
- Multiplicação por 2 e a noção do dobro.
- Multiplicação por 3 e a noção de triplo.
- Multiplicação por 4 e por 5.
- Noção de divisão associada às ideias de repartir igualmente e de medida.
- Representação da divisão.
- Divisão por 2 e por 3.
- A ideia de metade.
- Divisão por 4 e por 5.
Procedimentos:
- Trabalho interdisciplinar e contextualizado;
- Jogos;
- Cartazes;
- Brincadeiras;
- Trilhas;
- Tabelas;
- Figuras;
- Material manipulativo.
Planejamento anual 2 ano de Português
Objetivos:
- Estimular o gosto de contar histórias;
- Favorecer a linguagem oral em todo conteúdo a ser estudado durante o ano escolar;
- Estabelecer o gosto de ouvir e declamar poesias;
- Estabelecer relações de coerência e coesão em um texto;
- Começo, meio e fim;
- Conhecer a história de seu nome;
- Conhecer a história e função da escrita diferenciando diversos tipos de letras;
- Conhecer a gramática como recurso auxiliador para o conhecimento e expansão da linguagem oral e escrita;
- Ler e interpretar diversos portadores de textos instrumentalizando-se para a base alfabética e ortográfica;
- Produzir e reproduzir pequenos textos.
Me siga nas redes SociaisFique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Fique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Canal Tia Tati Maluquinha clique aqui
Conteúdos:
- Linguagem oral;
- Ortografia: alfabeto, sílabas e palavras com r ou RR, s ou SS, l ou u, s ou z, ça, ço, çu e CE e ci, m antes do p e b, x ou ch, e palavras com o h;
- Aspectos gramaticais dentro do contexto: vogal e consoante ordem alfabética, letras maiúsculas e minúsculas, encontro vocálico, encontro consonantal, dígrafos, classificação de palavras quanto ao número de sílabas, acentuação, nomes próprios e comuns, classificação dos substantivos (gênero, número e grau), adjetivo, antônimo e sinônimo, uso da pontuação (ponto final, interrogação e exclamação), pronomes e verbos;
- Leitura e interpretação de variados e portadores de textos (Poema, Tirinha, Tirinha, : cantiga , Narrativa , Fábula, Receita, Paródia , Carta, Narrativa biográfica e Autorretrato);
- Produção e reprodução de textos diversos.
Procedimentos:
- Dramatizações, pantomimas, mini-bibliotecas, histórias, poesias, parlendas, músicas;
- Trabalho contextualizado e interdisciplinar, listagens, etiquetagens, jogo de leitura, ditados, caça-palavras, cruzadinhas, cartas enigmáticas, remontagens de textos, fotos, histórias, entrevistas, mini-biblioteca, quebra-cabeça, cantinho de leitura, parlendas, músicas, poesia.
Planejamento anual 2 ano de Ciências para imprimir
Me siga nas redes SociaisFique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Fique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Canal Tia Tati Maluquinha clique aqui
Planejamento anual 2 ano de Geo-História para imprimir
Me siga nas redes SociaisFique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Fique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Me siga nas redes SociaisFique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube
Fique sempre bem informado,
INSTAGRAM com MAIS DE 21 MIL SEGUIDORES
TELEGRAM
GRUPO NO FACEBOOK COM MAIS DE 37 MIL MEMBROS
Canal no YouTube