Exercícios de MATEMÁTICA com Descritores 5° ano editáveis para baixar

DESCRITORES DO TEMA I. ESPAÇO E FORMA
D1 – Identificar a localização /movimentação de objeto em mapas, croquis e outras representações gráficas.
D2 – Identificar propriedades comuns e diferenças entre poliedros e corpos redondos, relacionando figuras tridimensionais com suas planificações.
D3 – Identificar propriedades comuns e diferenças entre figuras bidimensionais pelo número de lados, pelos tipos de ângulos.
D4 – Identificar quadriláteros observando as relações entre seus lados (paralelos, congruentes, perpendiculares).
D5 – Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, do perímetro, da área em ampliação e /ou redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas.

Demais descritores e suas definições ao final da postagem. 

ARQUIVOS PARA BAIXAR:

D01 de Mat. do Ensino Fundamental AQUI

D02 de Mat. do Ensino Fundamental AQUI

D03 de Mat. do Ensino Fundamental AQUI

D04 de Mat. do Ensino Fundamental AQUI

D05 de Mat. do Ensino Fundamental AQUI

D06 de Mat. do Ensino Fundamental AQUI

D07 de Mat. do Ensino Fundamental AQUI
D08 de Mat. do Ensino Fundamental AQUI
D09 de Mat. do Ensino Fundamental AQUI
D10 de Mat. do Ensino Fundamental AQUI
D11 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D12 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D13 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D14 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D15 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D16 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D17 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D18 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D19 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D20 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D21 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D22 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D23 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D24 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D25 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D26 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D27 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR
D28 de Mat. do Ensino Fundamental BAIXAR

DESCRITORES DO TEMA II. GRANDEZAS E MEDIDAS
D6 – Estimar a medida de grandezas utilizando unidades de medida convencionais ou não.
D7 – Resolver problemas significativos utilizando unidades de medida padronizadas como km/m/cm/mm, kg/g/mg, l/ml.
D8 – Estabelecer relações entre unidades de medida de tempo.
D9 – Estabelecer relações entre o horário de início e término e /ou o intervalo da duração de um evento ou acontecimento.
D10 – Num problema, estabelecer trocas entre cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro, em função de seus valores.
D11 – Resolver problema envolvendo o cálculo do perímetro de figuras planas, desenhadas em malhas quadriculadas.
D12 – Resolver problema envolvendo o cálculo ou estimativa de áreas de figuras planas, desenhadas em malhas quadriculadas.

DESCRITORES DO TEMA III. NÚMEROS E OPERAÇÕES /ÁLGEBRA E FUNÇÕES
D13 – Reconhecer e utilizar características do sistema de numeração decimal, tais como agrupamentos e trocas na base 10 e princípio do valor posicional.
D14 – Identificar a localização de números naturais na reta numérica.
D15 – Reconhecer a decomposição de números naturais nas suas diversas ordens.
D16 – Reconhecer a composição e a decomposição de números naturais em sua forma polinomial.
D17 – Calcular o resultado de uma adição ou subtração de números naturais.
D18 – Calcular o resultado de uma multiplicação ou divisão de números naturais.
D19 –Resolver problema com números naturais, envolvendo diferentes significados da adição ou subtração: juntar, alteração de um estado inicial (positiva ou negativa), comparação e mais de uma transformação (positiva ou negativa).
D20 – Resolver problema com números naturais, envolvendo diferentes significados da multiplicação ou divisão: multiplicação comparativa, ideia de proporcionalidade, configuração retangular e combinatória.
D21 – Identificar diferentes representações de um mesmo número racional.
D22 – Identificar a localização de números racionais representados na forma decimal na reta numérica.
D23 – Resolver problema utilizando a escrita decimal de cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.
D24 – Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados.
D25 – Resolver problema com números racionais expressos na forma decimal envolvendo diferentes significados da adição ou subtração.
D26 – Resolver problema envolvendo noções de porcentagem (25%, 50%, 100%).

DESCRITORES DO TEMA IV. TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO
D27 – Ler informações e dados apresentados em tabelas.
D28 – Ler informações e dados apresentados em gráficos (particularmente em gráficos de colunas).

Postagens mais visitadas deste blog

Filme MEU MALVADO FAVORITO 4 assista GRATUITAMENTE no drive.

Simulados de Matemática – 5º Ano com Gabarito e Arquivo Editável (BNCC)