Reconhecendo e colorindo os números de 1 a 10 para educação infantil
Habilidade da BNCC
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem ou ordem, mas sim código de identificação.
Objetivos específicos
- Saber onde podemos encontrar números;
- Discutir a finalidade do número.
Conceito-chave
Número como código de identificação
Recursos necessários
- tintas coloridas
- Atividade impressa.
Vocabulário que será adquirido nesta aula:
Código, identificação
Conhecimentos que a turma deve dominar
- Saber contar até 10;
- Diferenciar algarismos de outros símbolos.
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Colorir com os dedinhos, utilizando tinta ou outro recurso, observar o algarismo em destaque e identificar todos que se repetem.
Me siga nas redes Sociais
GRUPO NO FACEBOOK