Reconhecendo e colorindo os números de 1 a 10 para educação infantil



Habilidade da BNCC
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem ou ordem, mas sim código de identificação.
Objetivos específicos
  • Saber onde podemos encontrar números;
  • Discutir a finalidade do número.
Conceito-chave
Número como código de identificação
Recursos necessários
  • tintas coloridas
  • Atividade impressa.
Vocabulário que será adquirido nesta aula:
Código, identificação
Conhecimentos que a turma deve dominar
  • Saber contar até 10;
  • Diferenciar algarismos de outros símbolos.

Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Colorir com os dedinhos, utilizando tinta ou outro recurso, observar o algarismo em destaque e identificar todos que se repetem. 











Me siga nas redes Sociais

INSTAGRAM


GRUPO NO FACEBOOK


Postagens mais visitadas deste blog

Filme MEU MALVADO FAVORITO 4 assista GRATUITAMENTE no drive.

Simulados de Matemática – 5º Ano com Gabarito e Arquivo Editável (BNCC)